sábado, 21 de dezembro de 2019

ORDEM DE RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DAS TRAÍRAS SERÁ ASSINADA PELA GOVERNADORA NOS PRÓXIMOS DIAS

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, deverá vir a região do Seridó nos próximos dias, para assinar a ordem que dará inicio as obras de recuperação na parede da Barragem Passagem das Traíras que fica entre os municípios de Caicó, Jardim do Seridó e São José do Seridó.


Resultado de imagem para barragem passagem das traíras

A ordem de serviço é de 30 milhões de reais, e segundo Francisco do PT, o desejo da Governadora é vir a região e assinar o mandato de inicio da obra ainda em 2019. O mesmo disse que acha difícil, tendo em vista que o ano está acabando, e que mesmo que seja assinado esse ano, o inicio das obras ainda demorará a começar tendo em vista que há toda a parte burocrática envolvendo a licitação da empresa que fornecerá materiais, construtora, etc.

A Barragem está com problemas na estrutura desde o ano de 2014, e 5 anos depois, as rachaduras na parede continuam a aumentar.

CNH DE GRAÇA NO RN PODE VIRAR REALIDADE EM 2020

Em vários estados brasileiro há a CNH gratuita, que são carteiras de motoristas oferecidas á pessoas de baixa renda e que não tem condições de pagar os 2000 reais pela carteira de habilitação que no RN está em média custando 2300 reais.


Resultado de imagem para carteira de habilitação

O deputado Francisco do PT em entrevista, comentou sobre uma lei que ficou só no papel ainda da época do governo Rosalba. Ele falou que a lei foi aprovada e sancionada na época, mas não foi posta em prática, ou seja, de lá pra cá, as pessoas passaram a ter direito a CNH mas o estado não disponibilizou a verba para o projeto, nem as vagas.

O deputado conversou com Fátima Bezerra, e a mesma se mostrou a favor de por em prática o quanto antes a lei que irá ofertar CNH's aos potiguares gratuitamente. Vale salientar, que esse projeto destaca que há pré-requisitos que os interessados devem se encaixar para terem direito de concorrer a vaga e assim conseguir a tão sonhada CNH. Com nome de CNH Social, o projeto irá beneficiar pessoas de baixa renda do estado Norte Rio Grandense, com isso, não é todos que poderão ser bancados pelo governo pra receberem a carteira de habilitação.

FINAL DO MUNDIAL ACONTECE NESTE SÁBADO

A final do mundial de clubes acontece neste sábado 21 de dezembro ás 14 e 30 horário de brasília. Liverpool e Flamengo se enfrentarão no estádio Khalifa nos Emirados Árabes. O flamengo volta a final do mundial após 38 anos. A última vez que participou do mundial, sendo campeão pela primeira vez foi em 1981.


Resultado de imagem para liverpool x flamengo

A partida poderá ser acompanhada pela TV Globo, e por canais pagos. Se sair campeão, o flamengo será Bicampeão do mundo e estará somando quase 1 bilhão com o s prêmios de campeonatos que venceu ao longo do ano, mais torcida, e patrocinadores. 

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CAERN DETALHA PLANO QUE IRÁ GARANTIR ABASTECIMENTO EM TODA JARDIM DO SERIDÓ

A CAERN falou ao programa Cabugi Show de Jenully Cristiano e deu detalhes de como será o abastecimento de Jardim apenas com a adutora emergencial que trás águas de Parelhas. Segundo o funcionário, a história de que o centro será beneficiado em relação ao restante da cidade irá acabar. Para isso, a CAERN está pondo em prática uma estrategia que fará a cidade receber água em setores, e não por inteira como vinha acontecendo.

Resultado de imagem para CAERN

A CAERN dividiu Jardim do Seridó em 3 setores, cada um receberá a água em um momento diferente, o setor 1 recebeu água ontem (segunda, 2 de dezembro), e ele é composto pelos bairros: Luzia Leopodina, Comissão, Baixa da Beleza, Alto Baixo, Ana Cunha e Aluízio Alves. Segundo o funcionário da CAERN, todas as casas nos bairros que deveriam receber água, foram abastecidas.

O setor 2 está sendo abastecido hoje (terça-feira, 3 de dezembro) e é composto pelos bairros: Novo Horizonte, Cohab, Bandeira Branca, Caixa D'água, Bela Vista e Fazenda Petrópolis e Walfredo Gurgel.

O setor 3 será abastecido amanhã, (quarta-feira, 03 de dezembro) e é composto pelos bairros: São João, Centro, Esplanada e Matadouro

Cada setor receberá água 2 vezes na semana e a companhia que bolou essa estratégia acredita que toda a cidade conseguirá receber água nos dias programados sem muito problema. O bairro Bela Vista que tem problema para receber água, pode ter esse problema de falta de água lá, resolvido graças a uma peça colocada próximo a Chácara de Vavá. 

PRIMEIRO DIA DO III ENCONTRO DE FILARMÔNICAS ACONTECEU ONTEM

O 3º Tributo à Jaime de Medeiros Brito que é o criador do hino de Jardim do Seridó, aconteceu ontem (02 de dezembro) ao lado da matriz, após a 5º novena da festa de Nossa Senhora da Conceição. Três bandas se apresentaram, sendo elas a banda de Euterpe Jardinense de Jardim do Seridó, a banda de Santa Luzia-PB e a banda de Cruzeta.


Todas bandas fizeram apresentações muito bonitas e ao final das apresentações foram tocados os mais diversos ritmos para agradar a todos os gostos.

A apresentação contou com uma surpresa! No ano em que a Euterpe completa 160 anos, considerada a mais antiga banda do Rio Grande do Norte, Sansão que atualmente é maestro licenciado da banda de Jardim, criou um dobrado que tem como nome 'Euterpe Jardinense'. Sansão então regeu e a banda de Cruzeta que tocou o dobrado pela primeira vez, homenageando a banda de 160 anos.

A banda de Cruzeta que tem 33 anos trouxe com ela um show a parte. O maestro fez uma regência bem diferente, ele regia, dançava, cantava, pulava, fez uma grande festa e dessa forma passou alegria pra quem assistia a apresentação, no final, arrancou muitos aplausos dos que assistiam. Pra quem não assistiu o primeiro dia do encontro de filarmônicas, a TV Seridoense fez a transmissão Ao vivo pelo facebook, aonde está disponível a apresentação de todas as bandas, novenas e missas e parte social da festa.  


Hoje, já confirmada, teremos a Banda de São Fernando. Outras bandas convidadas "estão confirmando apenas em cima da hora" disse o Secretário de Educação de Jardim do Seridó Joaquim Alberto, provavelmente por dificuldades financeiras ou por problemas com o transporte.